domingo, 9 de agosto de 2009

MAPRO - Fundação Museu Mariano Procópio

Uma das grandes referências museológicas do país e de Minas, o Museu Mariano Procópio, pertecente a - MAPRO - Fundação Museu Mariano Procópio - ligado à Prefeitura de Juiz de Fora, MG, município ao qual foi doado o acervo pela família Procópio Ferreira Lage, abrigando um dos mais relevantes acervos do Brasil Império.
A "vila", prédio do Museu localizado na parte interna da área onde se incluem um parque e lago com área verde, encontra-se provisioriamente fechado para restauração e reforma completa, onde sua estrutura passa por completa recuperação, com a ainda recente transformação do Museu em Fundação, viabilizando o providencial aporte de recursos públicos privados para manutenção do precioso acervo e coleções, além da promoção da cultura e memória na cidade em eventos e cursos.
Acesse:

Secretaria de Política Social de Juiz de Fora Fundação Museu Mariano Procópio – MAPRO. Sede Administrativa: Rua Dom Pedro II 350, Mariano Procópio – CEP: 36.035-090. Parque: Rua Mariano Procópio 1.100, Mariano Procópio – CEP: 36.035-780. Villa Ferreira Lage e Prédio Mariano Procópio: fechados para restauração. Telefones: 3690-2200 / 3690-2211. e-mail:

mapro@pjf.mg.gov.br

Nenhum comentário: