quinta-feira, 24 de setembro de 2009

3ª Primavera dos Museus - Fundação Museu Mariano Procópio - MAPRO / 26 e 27 de setembro

Fundação Museu Mariano Procópio - MAPRO

convida para:

3ª PRIMAVERA DOS MUSEUS - 2009

IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus / MINC - Ministério da Cultura

Refletir o papel dos museus como espaços de valorização da diversidade cultural e do direito à memória, reconhecendo a cultura como um direito humano, expresso nos modos de vida, motivações, crenças religiosas, valores, práticas, rituais e identidades.

PROGRAMAÇÃO - PARQUE MARIANO PROCÓPIO

26/09 (SÁBADO)

Clube Ecológico
Atividades voltadas a conscientização e reflexão dos problemas ambientais causados pelas pessoas. O tema deste encontro são as FLORES.
Como atividade da “Primavera dos Museus” faremos um encontro especial do Clube aberto a toda comunidade.
Público alvo: crianças de 7 a 12 anos, membros do Clube Ecológico e crianças da comunidade.
Horário: 09:30
Apresentação de Capoeira
Uma das principais manifestações culturais afro-brasileira servirá para despertar de forma lúdica as interações sócio-culturais da nossa comunidade, bem como a valorização do ser humano. O grupo do Centro de Aprendizado de Capoeira de Juiz de Fora coordenado pelo Mestre Tirano apresentará as principais danças, lutas e representações da capoeira com aproximadamente 20 componentes.
Local: Entre a Lanchonete e o parquinho
Horário: 14:00
Visitas Guiadas (Espontânea)
Proporcionar aos visitantes do Parque Mariano Procópio a oportunidade de conhecer com mais detalhes a história de formação deste magnifico conjunto histórico-ambiental na cidade de Juiz de Fora.
Horários: 09:30 / 11:00 / 15:00 / 16:30

27/09 (DOMINGO)

Conversando sobre museu e oficina de arte
Conversa com crianças afim de proporcionar reflexão a cerca do papel dos museus no contexto da diversidade cultural. Seguida de oficina de arte para fomento da criatividade.
Local: Jardim Simétrico
Horário: 10:00
Visitas Guiadas (Espontânea)
Proporcionar aos visitantes do Parque Mariano Procópio a oportunidade de conhecer com mais detalhes a história de formação deste magnifico conjunto histórico-ambiental na cidade de Juiz de Fora.
Horário: 9:30 / 11:00 / 13:30 / 16:30
Projeto Parque Musical
Consiste na apresentação de corais, bandas e orquestras no Parque Mariano Procópio.

Nesta 2ª edição, teremos a apresentação da Orquestra Filarmônica de Juiz de Fora, com regência do maestro Ciro Tabet, com um repertório de músicas clássicas dos compositores: G.F.Handel, Johann Friedrich Fasch, Antonio Vivaldi, Pizzicato Polka e Astor Piazzola.
Horário: 15:00.
Acesse:

Nenhum comentário: