segunda-feira, 16 de novembro de 2009

II SEMPRE - 2º Seminário de Preservação do Patrimônio Cultural: Intervenções em Edificações e Conjuntos Urbanos de Interesse Cultural

De 18 a 21, acontece no MAMM o "II SEMPRE (2º Seminário de Preservação do Patrimônio Cultural): Intervenções em Edificações e Conjuntos Urbanos de Interesse Cultural".
O mesmo configura-se como um evento internacional, voltado para a discussão de questões atuais relacionadas à proteção do patrimônio cultural brasileiro. Promovido dez anos após a realização do primeiro seminário organizado, então, pela recém-fundada OSCIP PERMEAR (e contando com o apoio do IEPHA-MG e da UFJF), o II SEMPRE, além de comemorar os dez anos da citada instituição, amplia consideravelmente o número de instituições organizadoras, agora incluindo também o LAPA, o NPEURBMG da UFJF, a Escola de Arquitetura da UFMG e o próprio IEPHA-MG, além de especificar mais a sua temática.
Tem como objetivos principais:
1. Promover, desenvolver e atualizar o debate e o intercâmbio de informações e experiências acerca das intervenções (restaurações, reabilitações, readequações e revitalizações) propostas e/ou realizadas em edificações e conjuntos urbanos de interesse cultural no Brasil e no exterior.
2. Auxiliar na capacitação de técnicos, gestores, professores, estudantes e demais profissionais envolvidos, no que concerne à preservação do patrimônio cultural no tocante às novas teorias e metodologias para as intervenções nos edifícios e sítios históricos urbanos de interesse cultural.
As inscrições para o Seminário serão efetivadas através do envio, para o e-mail sempre@permear.com, do formulário preenchido e do comprovante identificado de depósito escaneado e legível (constando o nome completo e/ ou CPF do participante) da taxa correspondente.
O público alvo: Profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de arquitetura, urbanismo, conservação e restauro, artes, história e áreas afins.
Acesse:

Nenhum comentário: