domingo, 31 de janeiro de 2010

PALIMPSESTOS: 1 Ano

Há exato um ano 5 intessados com outros dois que se encontravam em terras distantes da Lisboa, Portugal, iniciavam o empreendimento que do provisório nome "Amigos do Schop" iriam pouco depois junto de outras mudanças, ganhar o nome atual de Palimpsestos. Este, sem aspas e com muita propriedade de o ser a seu modo um registro vivo, de muitas camadas e conteúdos.
E cá estamos nós 365 dias depois... com desdobramentos na vida de cada um e do grupo que são à parte uns poucos, difíceis de mensurar, pois ele como outras tantas coisas na vida, inclusive daqueles em que não damos conta, são tão nós mesmos como nós próprios em corpos, pensamentos e palavras, embora aqui, inicialmente como ponto-de-encontro, termos a leitura comum de obras literárias.
Aos poucos geramos trocas, permutas, contatos, sociabilidades que por fim vão se aprofundando e expandido, multiplicando tudo e qualquer coisa que nos seja oportuno para a maturidade, aprimoramento e crescimento que, do espiritual ao material, compõe a realidade. Esta, tão imprescindível quanto a ficção e os sonhos que, equivocadamente, não podemos fixar estáticos na palavra tão viva como a vida que nutrimos nos textos, inspirando universos e projetos, atos e escolhas na saga e sina de sermos os autores de nossa felicidade e, personagens de nossas histórias.
E que se sobreponham outras tantas vidas e palavras, histórias e registros de outros tantos palimpTextos, neste nosso Palimpsestos!

Nenhum comentário: