terça-feira, 2 de março de 2010

"CONCERTOS MATINAIS NA SALA SÃO PAULO"


Da série "Por que lamento não morar em São Paulo", o anúncio de que, a partir deste ano, os concertos matinais que acontecem na Sala São Paulo passarão a ter entrada franca. Segue a nota:

"A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abre a programação da série, no dia 7 de março, às 11h - os ingressos estarão disponíveis a partir da segunda-feira anterior à apresentação.

Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura com o apoio da Fundação Osesp desde 2008, a série Concertos Matinais já possibilitou o acesso de milhares de pessoas à música clássica através de apresentações a preço popular na Sala São Paulo.

A partir deste ano, os concertos da série passam a ser gratuitos. Dessa forma, o projeto se consolida como meio de divulgação da música clássica para um público cada vez maior e mais diversificado.

No dia 7 de março, às 11h, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp faz o primeiro concerto matinal de 2010. Sob regência do maestro Yan Pascal Tortelier, a Orquestra apresentará um programa elaborado com um diferencial para o público que comparecer à Sala São Paulo: o espetáculo contará com a participação dos solistas convidados para a abertura da Temporada Osesp 2010 – o pianista alemão Lars Vogt e a soprano inglesa Susan Bullock – e traz, além de parte do repertório interpretado nos concertos da semana, a obra Tristão e Isolda: Prelúdio e Morte do Amor, de Richard Wagner, programada especialmente para este concerto. A obra contará com solos de Susan Bullock.

Os ingressos, limitados a 4 por pessoa, serão distribuídos a partir da segunda-feira anterior ao concerto, somente na bilheteria da Sala São Paulo. Além das apresentações da série Concertos Matinais, as Visitas Monitoradas à Sala São Paulo também serão gratuitas em todos os domingos.

Concertos Matinais
ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO – OSESP
SALA SÃO PAULO
Domingo 7/3, às 11h
Grátis

YAN PASCAL TORTELIER regente
Lars Vogt piano
Susan Bullock soprano
Felix MENDELSSOHN-BARTHOLDY
Ruy Blas, Op.95: Abertura
Robert SCHUMANN
Concerto para Piano em lá menor, Op.54
Claude DEBUSSY
Prélude à l’Après-midi d’un Faune
Richard WAGNER
Tristão e Isolda: Prelúdio e Morte do Amor"


Fonte: http://becocultural.com.br/?p=2129
Data: 01/03/2010

Nenhum comentário: