sábado, 17 de abril de 2010

"O olhar dos viajantes"

Com mais uma publicação em dois volumes a Duetto História Viva traz: "O olhar dos viajantes", publicações com rico material iconográfico além de textos diversos de especialistas na área e período deste que foi um dos maiores e melhores momentos da redescoberta do Brasil. Uma oportunidade para acesso a conteúdos que em geral só se encontram em obras caras, raras e/ou esgotadas. Os volumes tem como consultor e organizador o Professor e Pesquisador * Jean Marcel de Carvalho França.
Volume 1: O Brasil ao natural - Estrangeiros veem o inferno e o paraíso na exuberância das paisagens tropicais. 84 págs, R$ 13,90.
Volume 2: O Brasil e sua gente - O papel das narrativas de viagem na construção da nossa imagem e identidade. 84 págs, R$ 13,90.

* Jean Marcel Carvalho França é professor do Departamento de História da Unesp e autor, entre outros livros, de Literatura e sociedade no Rio de Janeiro oitocentista (Imprensa Nacional-Casa da Moeda, 1999) e Outras visões do Rio de Janeiro colonial (José Olympio, 2000).

Nenhum comentário: