terça-feira, 12 de outubro de 2010

Projeto "Juiz de Fora com todas as letras"

Com o objetivo de dar visibilidade aos escritores locais ou àqueles que tiveram sua produção centrada na cidade e promover a descoberta e o incentivo ao hábito da leitura, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes realiza mais uma exposição no âmbito do Projeto "Juiz de Fora com todas as letras".
Depois de apresentar a intensa produção literária de Juiz de Fora nos anos de 1970 e 1980, a obra do escritor e jornalista Lindolfo Gomes, do poeta, trovador e fundador da Academia Mineira de Letras, Belmiro Braga, e das escritoras Rachel Jardim e Cleonice Rainho, o homenageado desta edição é Marcelo Manhães, escritor e ilustrador de livros infantis como "O Jequitibá", "O Ladrão de Nuvens", "Tartaruga Verde da Cara Rosada" e "O Peixe".

Com abertura na próxima quinta-feira, dia 14, será possível conferir os livros do escritor e fragmentos de textos que ficarão expostos nos bolsos de uma colcha de retalhos, além de um Bate-papo com o autor, na segunda-feira, dia 18, às 15h. A exposição permanece em cartaz até dia 30 de outubro.

A visitação, com entrada franca, pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. A Biblioteca Municipal Murilo Mendes fica localizada na Praça Antônio Carlos, s/nº.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa, pelo telefone 3690-7044.

Um comentário:

Ailton Augusto disse...

Cíntia,

o autor é aluno do curso de Letras Noturno da UFJF e, salvo engano de memória, está no 5º período. Depois podem procurá-lo para mais informaçoes.

Abraços!