quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Concursos Literários com inscrições abertas

Aos que se aventuram pelo universo da escrita, três concursos literários estão com inscrições abertas, sendo uma boa oportunidade para novos escritores mostrarem seu talento. O I Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2010 está sendo promovido pelo Portal Revista Literária, juntamente com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e a  Scortecci Editora. É voltado para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes no Brasil. O concurso tem por objetivo descobrir novos talentos na poesia e promover a literatura brasileira. O tema é livre e a inscrição pode ser feita gratuitamente até o dia 30 de novembro. O prêmio consiste na Publicação da poesia em Antologia. Para outras informações sobre a inscrição, clique no site Revista Literária.
   O Prêmio Benvirá de Literatura Ficção 2010 tem como propósito revelar novos talentos e promover a literatura nacional. Com a finalidade de estimular a produção e divulgação das obras de escritores brasileiros, a Editora Saraiva institui o concurso, que também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: o livro selecionado será publicado e distribuído em todo o país. Autores já publicados ou não, de nacionalidade brasileira, poderão participar inscrevendo uma obra inédita de ficção, de tema livre escrita em língua portuguesa. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e devem ser feitas no site da Benvirá.
   Estão também abertas as inscrições para o 7º Prêmio Barco a Vapor 2011 de Literatura Infantil e Juvenil organizado pelo Grupo SM. O prêmio é aberto a maiores de 18 anos, de todas as nacionalidades, para autores de obras literárias para o público infantil e juvenil. O prêmio contempla os gêneros romance, novela e narrativa curta (texto único). Obras em verso, peças de teatro e coletâneas de contos não serão aceitos. Inscrições até 30 de dezembro. Outras informações clique aqui.
 

Nenhum comentário: