terça-feira, 6 de outubro de 2009

Instituto Fernand Braudel

O Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial foi formado em 1987 por um grupo de economistas, empresários, jornalistas e homens públicos, preocupados com o processo de descapitalização econômica e social provocado por décadas de inflação crônica. O nome do Instituto é uma homenagem ao grande historiador francês Fernand Braudel, um dos fundadores da Universidade de São Paulo na década de trinta, pois ele, em suas obras, celebrou a força do mercado no desenvolvimento humano acelerado dos séculos recentes.
O Instituto realiza pesquisas e debates públicos sobre os problemas institucionais. Governabilidade e crises políticas, os problemas de escala, política fiscal e monetária, ensino e segurança pública, federalismo, mobilidade social, ética econômica e política e a inserção do Brasil e da América Latina na economia mundial, são alguns dos temas de interesse social pesquisados e debatidos. Estes trabalhos procuram ir além dos diagnósticos. Visam promover propostas de políticas inovadoras para solucionar os problemas. Dando oportunidade para pesquisadores jovens ao mesmo tempo em que aproveita a experiência profissional de destacados profissionais, o Instituto consegue contribuir de forma efetiva com sugestões de políticas públicas pertinentes.
O Instituto é apoiado por um grupo de empresas, fundações e organismos internacionais multilaterais, comprometidos com a busca de soluções para os problemas institucionais.
Acesse:

Nenhum comentário: