segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"My French Film Festival"

 Uma boa alternativa para quem quer sair do roteiro cinematográfico com cheiro de pipoca de microondas é o My French Film Festival, que começou na última sexta e vai até dia 29 de Janeiro.
Produzido pela UniFrance e pela Allocine, é o primeiro festival de cinema exclusivamente on-line e conta com 23 filmes, entre curtas e longas, que participaram de festivais de cinema ao longo dos últimos dois anos e, em sua maioria, não chegou nem perto dos circuitos comerciais. Para se ter uma idéia, dos 10 longas exibidos, 9 nunca estrearam no Brasil (Apenas "Complices", de Frédéric Mermoud já passou por aqui, na Mostra de São Paulo).
E para melhorar, os filmes exibidos estão disponíveis em 10 idiomas (alemão, inglês, árabe, espanhol, francês, italiano, japonês, português, russo e coreano), com traillers e entrevistas gratuitos, embora pelo filme seja preciso pagar: os curtas saem por 0,99€ e os longa-metragens por 1,99€ e ainda é possível comprar pacotes.
Além de premiar os filmes, os internautas, blogueiros e a imprensa que participarem do festival também concorrem a prêmios.
Para conferir a programação completa, é só acessar: http://www.myfrenchfilmfestival.com/pt/selection#inCompetition

Nenhum comentário: